Orientações gerais para acessar diversas coleções de fotos (paisagens, Jaguaré, Igreja etc.): pazeduca.pro.br/olhares

segunda-feira, 28 de março de 2011

Festa de São José, Padroeiro Paroquial


São José, Patrono da Igreja Católica e Padroeiro da Paróquia São José do Jaguaré, foi solenemente festejado em missa celebrada por Dom Odilo (Cardeal) e Padre Roberto, em 19/03/2011, com a participação de cerca de mil pessoas. Fotos de arquivo pessoal de João César (www.olhares.pro.br)


São José foi solenemente festejado em 19 de março de 2011, com Missa na Paróquia São José do Jaguaré, presidida pelo Cardeal Dom Odilo e concelebrada pelo pároco, Padre Roberto, csc, com público estimado em torno de mil pessoas.

Após a Missa, o salão paroquial foi reinaugurado, após ampla reforma e modernização.

Durante todo o mês, cerca de 70 famíias da matriz e das comunidades foram visitadas pelas imagens peregrinas (na foto, são as que estão no pé do altar).

E na matriz, do dia 10 ao dia 18, ocorreu uma novena preparatória, refletindo sobre as partes da oração do Pai Nosso, juntamente com algum símbolo do batismo, sacramento de iniciação cristã, com a participação de cerca de oitenta pessoas por noite.

Confira um breve resumo em fotos:

Espaço celebrativo formado com símbolos meditados em cada noite de novena.

 
Casal que animou cada encontro da novena e público presente (média de 80 pessoas por noite).

Padre Roberto e equipe de cantores, na Novena do Padroeiro.

 
Procissões trazendo, respectivamente, a imagem do Padroeiro (no inicio da Missa Solene) e a imagem de Santo Irmão André, grande devoto de São José (no momento de Ação de Graças).


Dom Odilo e Padre Roberto, presidindo a Missa Solene. Equipe de cantores, animando a Missa.

Público presente na Missa Solene, Imagem do Padroeiro e Imagem de Santo Irmão André.


Texto e fotos: João César 

Pessoas fotografadas por estarem em eventos de acesso público. Caso você se identifique em alguma imagem e não queira que a mesma seja publicada, basta entrar em contato pessoalmente para que a mesma seja editada. Uso do texto e das fotos liberado, desde que na íntegra e com todos os créditos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget